Sexta, 28 Fevereiro 2020

Franquia é opção para quem quer empreender

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias cresceu 16,9% em 2011, chegando ao faturamento de mais de 88 bilhões de reais. Para 2012, a perspectiva ainda é positiva. O setor deve crescer 15%.

As franquias mais baratas

São Paulo – As microfranquias, com investimento de até 80 mil reais, cresceram 30% no ano passado, tanto em unidades quanto em faturamento. Hoje, esse tipo de negócio é responsável por 5,11% do faturamento do setor, ou cerca de 6 bilhões de reais. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, são 384 empresas oferecendo franquias de baixo investimento no Brasil. Dentre essas, 30 se destacam pelos valores de investimento ainda mais baixos, de 5 mil a 30 mil reais.

De acordo com o ranking da ABF, elaborado a pedido de EXAME.com, a franquia Braziliannail é hoje a mais barata do país, com investimento inicial de 5 mil reais. O negócio de máquinas para decorar unhas já tem 170 unidades.

Esse tipo de negócio é indicado paraempreendedores que têm excelente capacidade de trabalhar sozinho, disciplina e pouco capital para investir. O valor divulgado pelas marcas não inclui ponto comercial, materiais específicos e taxas adicionais. Por isso, o investimento inicial fica, sem dúvida, acima deste preço e depende de negociação entre o empreendedor e a rede. As microfranquias exigem cuidados, como checar a área de atuação, e muito trabalho para dar retorno. As informações foram fornecidas pela ABF, com base no seu banco de dados de quase mil redes associadas

Calculadora e dinheiro

As franquias mais baratas

atuação, e muito trabalho para dar retorno. As informações fora